Não haverá abertura de edital para o 2º sem/2022

 

A inscrição é realizada de forma online.  Antes de iniciar a inscrição no link abaixo, providencie os documentos conforme segue abaixo. O sistema permite que as informações sejam salvas para continuar o preenchimento posteriormente. É  imprescindível a leitura na íntegra do Edital.

Mestrado, Doutorado e Doutorado Direto

– Requerimento de Inscrição (preencha, assine, cole a foto 3×4, digitalize e salve arquivo PDF). Obs: o Termo de Compromisso que segue esse formulário poderá ser anexado(devidamente preenchido e assinado);
– Diploma de Graduação (frente e verso) ou Atestado de Conclusão (constando obrigatoriamente, dia, mês e ano de conclusão e colação de grau), (digitalize e salve em um único arquivo em PDF);
– Histórico Escolar da Graduação (digitalize na sequência das páginas e salve em um único arquivo em PDF);
– Certidão de Nascimento ou Casamento (digitalize e salve em um único arquivo em PDF). OBS; quem declarar “casado” deve entregar a certidão de casamento ou certidão de união estável; ao contrário, apresentar a certidão de nascimento;
– Cédula de Identidade (não serão aceitos Registros Profissionais e CNH), Título de Eleitor, CPF e Documento Militar (digitalize e salve em um único arquivo em PDF);
– Recibo de recolhimento de taxa de inscrição no valor de R$ 214,00 (clique aqui para gerar o boleto), (digitalize o comprovante e salve em arquivo PDF);
– Cópia do RNE (Registro Nacional para Estrangeiro) ou Protocolo do RNE (OBRIGATÓRIO)(digitalize e salve em um único arquivo em PDF);
– Proficiência em Inglês: Os candidatos, tanto para o Mestrado quanto para o Doutorado e Doutorado Direto deverão comprovar Proficiência em Língua Inglesa na inscrição ao processo seletivo de ingresso, que poderá ser demonstrada com a apresentação de uma cópia do Certificado, serão aceitos exames TEAP, TOEFL, ALLUMINI, IELTS, CAMBRIDGE ou MICHIGAN, considerando aproveitamento igual
ou superior a 60% da nota máxima para o Mestrado e 70% para Doutorado e Doutorado Direto, realizados até 5 (cinco) anos antes da data de inscrição para o exame de seleção do candidato ao Programa. (digitalize e salve em um único arquivo PDF);
– Projeto de Pesquisa (salvar em arquivo PDF);
– Comprovante da Plataforma Brasil referente a submissão do Projeto ao Comitê de Ética em Pesquisa do HCFMRP (salvar em arquivo PDF)
– Curriculum Vitae (salvar em arquivo PDF);

OBS: O candidato para o Doutorado Direto deve apresentar ao menos um artigo como primeiro autor ou dois artigos como coautor em revista científica internacional arbitrada por pares, publicado ou aceito para publicação, ou depósito de uma patente, e ter completado cursos de pós-graduação cujas cargas horárias somem 300 horas-aula.

Para a matrícula:

Certificado do Curso Básico de Integridade em Pesquisa, informações do curso (link)

Carteira de Vacinação COVID-19 (completa)

Edital-SPG/FMRP-USP-CSAAL/04/2022

ABERTURA DE INSCRIÇÕES PARA OS CURSOS DE MESTRADO, DOUTORADO E DOUTORADO DIRETO DO PROGRAMA DE PÓSGRADUAÇÃO DE CIÊNCIAS DA SAÚDE APLICADAS AO APARELHO LOCOMOTOR

A Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto da Universidade de São Paulo torna público a abertura de inscrições para os cursos de Mestrado, Doutorado e Doutorado Direto do Programa de Pós-Graduação de Ciências da Saúde Aplicadas ao Aparelho Locomotor para ingresso no 1º. semestre de 2022.

 

Período das Inscrições: 31/01 a 18/02/2022  – obs. não antecipar em gerar boleto, pois só abrirá com o nome deste programa a partir de 31/01/2022;

Número de Vagas: 13 vagas para Mestrado e/ou Doutorado e/ou Doutorado Direto

Horário: Por meio eletrônico no site pglocomotor.fmrp.usp.br

Local: Por meio eletrônico no site pglocomotor.fmrp.usp.br

Data da Prova Escrita: 21 de fevereiro de 2022 Horário: 9:00h – Local: a prova será via remota, o candidato deverá aguardar o contato do aplicador da prova pelo celular informado na ficha de inscrição.

Data da Análise e Arguição do Projeto: 22 de fevereiro de 2022 Horário: 14:00 h Local: a entrevista será via remota, o candidato deverá aguardar o link para participação, em e-mail informado na ficha de inscrição.

Coordenador: Prof. Dr. Luis Vicente Garcia

Endereço Interno no Campus USP: Rua Pedreira de Freitas (casa 01) – Laboratório de Bioengenharia.

E-mail ppg.locomotor@usp.br

Telefone:(16) 3315-8568

 EDITAL REFERENTE AO PROCESSO SELETIVO PARA 1º SEMESTRE/2022

Como se inscrever:

Leia o edital na íntegra, verifique toda documentação exigida, inclusive, exigências específicas do programa.

Atenção quando à forma de arquivo PDF; formulários bem preenchidos e nada de envio com falta de formatação;

OBS. IMPORTANTE: o Sistema de Boletos para inscrições no programa, só ficará disponível no período de inscrição descrito no Edital. Atentar-se ao nome do programa “Ciências da Saúde Aplicadas ao Aparelho Locomotor” para o preenchimento correto. Caso o interessado insista em gerar um boleto fora do período de inscrição, não encontrará a opção do nome do programa.

 

Não inicie sua inscrição se não estiver com todas as exigências do edital;

Inscrições que NÃO se adequarem de forma correta no envio  serão indeferidas.

Ferramenta para transformar arquivos em PDF:  https://www.ilovepdf.com/pt

  

  • Toda documentação deverá ser anexada através dele, somente em arquivo PDF
  • É permitido começar o preenchimento e continuar depois através de um código fornecido pelo próprio formulário, porém, se você não guardar o código isso não será possível.
  • Não esqueça de anexar o boleto de inscrição com a quitação do mesmo.
  • Submeta o formulário apenas quando terminar de preencher todos os campos, inclusive com assinatura e carimbo do orientador escolhido; o candidato também deverá assinar o formulário onde declara ter conhecimento sobre o Regimento de PG. (não encaminhar nada sem assinaturas correspondentes)
  • A data da inscrição será a data da submissão do formulário.
  • Comprovantes do currículo devem ser enviados num único arquivo PDF (enviar somente comprovantes que serão avaliados, conforme descritos com pontuação no edital.
  • OBS: ao preencher a ficha de inscrição, não alterar a formatação do formulário

Antes de iniciar a inscrição, realize a leitura completa do edital e providencie todos os documentos obrigatórios e específicos solicitados pelo programa.

Não serão aceitas inscrições de candidatos que apresentem documentação incompleta ou fora do período determinado. A inscrição pelo endereço é única (com o envio de formal integral da documentação).

Todas as informações e a maneira de que se inscreveram e os anexos enviados são de inteira responsabilidade do candidato. Fichas incompletas, inclusive documentos, constarão como INSCRIÇÃO INDEFERIDA.

OBS. IMPORTANTE: o Sistema de Boletos para inscrições no programa, só ficará disponível no período de inscrição descrito no Edital. Atentar-se ao nome do programa “Ciências da Saúde Aplicadas ao Aparelho Locomotor” para o preenchimento correto. Caso o interessado insista em gerar um boleto fora do período de inscrição, não encontrará a opção do nome do programa.

Caso o candidato não se atente à informação acima e não preencher devidamente a inscrição neste programa, ocorrerá o erro de estar inscrito em outro programa desta Universidade. O programa não se responsabilizará pelo erro do candidato.

Formulário-de-inscrição-e-matrícula-inicial (observar o correto preenchimento, não desfazendo a formatação dos formulários, lembrando que antes do envio deve estar assinado pelo candidato e orientador)

Sistema para gerar o boleto

 

 

Nova exigência para os próximos processos seletivos: Além de todas as exigências contidas no edital, o candidato aprovado também deverá apresentar para a matrícula de ingressante o certificado do Curso Básico de Integridade em Pesquisa

Detalhes do curso e do acesso também podem ser encontrados no link do site do comitê:
https://cip.fmrp.usp.br/cursos-e-workshops/curso-basico-online-de-integridade-empesquisa/

 

Apresentação do cartão de vacinação COVID 19 (com todas as doses) original e cópia – na ocasião da matrícula de matrícula

_______________________________________________________________________

Parcerias:

Convênios:

Exame TOEFL ITP – inscrições abertas

 

Editais:

Edital PRPG 24 2021 Premio Tese Destaque USP 10 edição

Docentes Supervisores USP/UNIVESP

Edital nº 19 PDSE CAPES (encerrado)