Matrícula Semestral 2º sem.2022

Conforme calendário JANUS WEB o período de pré-matrícula dos alunos regulares via Web será de: 04/07/22 a 10/07/22: alunos regulares solicitam pré-matrícula em disciplina(s) ou matrícula de acompanhamento;

11/07/22 a 17/07/22: orientadores avalizam as solicitações dos seus orientandos;

18/07/22 a 24/07/22: ministrantes de disciplinas deferem as pré-matrículas avalizadas pelos orientadores;

Além disso, os orientadores podem acompanhar previamente, de 04/07/22 a 10/07/22, a evolução das solicitações dos seus orientandos, por meio do item de menu ‘Avalizar’.

Analogamente, os ministrantes de disciplinas podem acompanhar previamente, de 11/07/22 a 17/07/22, a evolução das pré-matrículas avalizadas pelos orientadores, por meio do item de menu ‘Deferir’.

Solicitamos atenção especial aos orientadores no acompanhamento da matrícula pois, se o orientador não se manifestar, a matrícula será deferida automaticamente.

ATENÇÃO: semestralmente realizamos um monitoramento de bolsas vigentes, coletando e confirmando informações no ato da matrícula. Serão solicitadas informações sobre tipo de bolsa, órgão financiador e período de vigência. Portanto, é necessário que, ao realizar a matrícula pelo sistema Janus, o aluno bolsista tenha em mãos os dados constantes de seu Termo de Outorga de Bolsa ou seu Contrato de Concessão de Bolsa. É muito importante que as informações sejam fornecidas corretamente para que uma eventual discrepância não cause problemas indesejáveis no gerenciamento de tais bolsas e no número de bolsas concedidas aos Programas e à USP.

Atenciosamente,

Gerência do Sistema Janus