Depósito Digital para Dissertação ou Tese

Prezados Pós-Graduandos,

Desde 15/02/2021 a FMRP habilitou para todos os programas a opção de  Depósito Digital de dissertações e teses, instituída pela Pró-Reitoria de Pós-Graduação da USP.  A opção ficará disponível para o aluno após integralização dos créditos mínimos para depósito e o próprio aluno fará a submissão do trabalho online. No entanto, o depósito digital deve ser encaminhado apenas após a tramitação junto à secretaria do programa e aprovação da sugestão de comissão julgadora pela Comissão Coordenadora do Programa (CCP).

Recomendamos, portanto, que os alunos adotem, como primeiro passo para depósito, o contato com a secretaria do programa para verificação dos prazos e procedimentos necessários.

Ressaltamos a importância da realização do depósito com antecedência, pois se houver algum documento errado ou erro no cadastro das informações, o depósito será devolvido para ajustes. O aluno poderá realizar essas correções quantas vezes for necessário, mas apenas dentro do prazo regimental.

A opção Acervo Reservado (Resguardo) deve ser assinalada somente se for solicitado o resguardo do trabalho de acordo com a Res. COPGR 7569. No momento do depósito digital, o aluno deverá anexar o formulário (disponível no link https://cpg.fmrp.usp.br/alunos/defesas/resguardopreenchido e analisado/aprovado pela CCP.

Tutorial sobre depósito digital encontra-se disponível em: http://cpg.fmrp.usp.br/alunos/defesas/deposito-digital